Cartao de Credito

Stelo: Pagamentos Online e Carteira Digital

Em abril deste ano, o Bradesco, o Banco do Brasil e Cielo anunciaram o lançamento de uma nova empresa de pagamentos eletrônicos: a Stelo. Ela deve funcionar de modo semelhante a outras marcas conhecidas, como PayPal e PagSeguro. Ou seja, a ideia é atuar como um facilitador de pagamentos online, com a possibilidade de armazenamento de dados de vários cartões.

Curiosidade: a palavra Stelo vem do esperanto – proposta de língua unificada para pessoas do mundo todo. Os falantes do esperanto, seguindo essa ideia de transpor barreiras de território, também conceberam uma moeda, chama de stelo. Ela seria transnacional, assim como o euro e as bitcoins.

Stelo

Stelo

Carteira Virtual

Para quem nunca usou uma carteira eletrônica, o procedimento é bem simples. Ao se cadastrar, o usuário pode incluir um ou mais cartões de crédito que servirão para transações financeiras online. Assim, na hora de comprar um produto numa loja virtual, o consumidor só precisa informar seu login e senha da carteira eletrônica. No caso da Stelo, ela é quem vai intermediar essa operação, efetuando o pagamento de modo mais seguro.

Vendas Pela Internet

A carteira é uma boa solução para quem vai comprar pela internet, mas a Stelo também pretende facilitar o cotidiano de quem vende pela internet. A ferramenta garante a segurança de todas as transações, além de contar com um sistema antifraude. Outra vantagem é antecipação de recebíveis, que permite ao vendedor receber mais rapidamente o valor referente às vendas em casos de necessidade.

Expectativas da Empresa

O sistema Stelo já está disponível em versão beta no site:  www1.stelo.com.br. Segundo as expectativas das empresas responsáveis, até 2016 o sistema terá mais de 4 milhões de usuários e movimentará 2,5 bilhões de reais. Por enquanto, a Stelo ainda é uma iniciante no setor, sendo aceita em poucos estabelecimentos. Porém, esse quadro deve mudar em breve, com a expansão da marca. Se você estiver interessado em conhecer mais, acesse a página para ver informações e criar sua carteira eletrônica.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito