Cartao de Credito

O que é Casa de Câmbio?

Quando se faz uma viagem ao exterior, é preciso levar moeda do país de destino. Afinal, a nossa moeda, o Real, só é aceita em nosso país, o Brasil. Para se fazer compras e pagamentos em outros países, precisamos ter a moeda usada nesse país. A troca do Real em outra moeda é feita nos Bancos ou em Casas de Câmbio.

Esses estabelecimentos são credenciados pelo Banco Central e podem fazer a compra e venda de moedas estrangeiras de forma legal. As Casas de Câmbio podem ou não estar vinculadas a bancos e outras instituições financeiras. Sempre que fizer uma compra ou venda de moeda nesses estabelecimentos, exija um comprovante e verifique se é mesmo credenciado pelo Banco Central. Estes cuidados são super importantes para se evitar problemas futuros.

cambio

Saiba o que são as Casas de Câmbio

Geralmente, as moedas mais procuradas são o dólar americano e o euro, mas a maioria dos estabelecimentos faz a troca por qualquer outra moeda também.

Taxas de Câmbio

Ao fazer a troca do Real por outra moeda, é verificada a cotação daquela moeda no dia da troca. Esses valores podem mudar de um dia para o outro, por isso requer estudo e um pouco de conhecimento para não se pagar a mais pelo câmbio antes da viagem.

Localização

As Casas de Câmbio são encontradas em diversos endereços nas maiores cidades. Mas o local mais fácil de se encontrar um desses estabelecimentos é dentro dos aeroportos internacionais. Você sempre terá a opção de fazer a troca de moedas antes das viagens, ou quando desembarcar de volta no Brasil. Lembrando que ao voltar ao Brasil, você poderá vender o dinheiro que sobrou na viagem.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. JOSÉ ROBERTO  em 17/10/2014: 11:51

    Deveriam complementar, e é o que todos querem saber é em que cotação o cambio e feito nas CASA DE cAMBIO,PARALELO,TURISMO OU COMERCIAL,pois cada uma faz uma taxa.

  2. Cartão e Crédito  em 18/10/2014: 16:10

    Recomendamos outro artigo para leitura que explica melhor o dólar comercial, turismo e paralelo. Obrigado.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito