Cartao de Credito

Dicas Para Você Aproveitar os Programas de Recompensas

Multiplus, Dotz, Vantagens, Netpoints. Esses são alguns dos principais programas de fidelidade que reúnem pontos de diferentes empresas. Existem ainda os programas de recompensas oferecidos pelos bancos e os programas de milhagem, disponibilizados pelas companhias aéreas. O objetivo principal de todos eles é fidelizar o cliente, ou seja, fazer com que a pessoa use os produtos e serviços daquela empresa frequentemente. Porém, muitos brasileiros, mesmo participando desses programas, não costumam trocar seus pontos por prêmios.

Recompensas

Recompensas

Você Sabia?

No ano passado, uma pesquisa feita pelo UOL Economia mostrou que para ganhar uma TV Led de 55 polegadas, um cliente do banco Itaú precisaria juntar 302.900 pontos no programa Sempre Presente. Considerando que a taxa de conversão fosse de 1 ponto para cada US$1, seria necessário gastar R$617.068,00 com o cartão para resgatar o prêmio.

Dicas Importantes

Como podemos observar no exemplo acima, é muito difícil conseguir os pontos necessários para resgatar um bom prêmio no programa de fidelidade. Mas você não precisa deixar as recompensas de lado. Algumas dicas simples podem ajudar você a aproveitar melhor os benefícios e vantagens dos programas. Veja:

  • Faça uma pesquisa de preços e tente comprar vários produtos numa única loja que dê pontos no programa de recompensas;
  • Não faça gastos desnecessários apenas para pontuar no programa;
  • Esteja sempre atento à validade dos seus pontos. Alguns programas não impõem limites, mas geralmente o prazo para resgate é de dois anos;
  • É comum que as lojas com boa taxa de pontuação também tenham preços mais elevados;
  • Existem programas que cobram pelo resgate ou transferência de pontos para outros programas;
  • Tente adequar os prêmios almejados ao seu padrão de gastos. É melhor aproveitar recompensas mais baratas que perder os pontos;
  • Sempre que possível, concentre seus pontos em um único programa de coalizão. Assim fica mais fácil acumular e resgatar bons prêmios.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
1 Comentário
  1. marlei skilof  em 24/04/2014: 23:16

    como trocar os pontos que ja estao para prescrever

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito