Cartao de Credito

Smiles e Multiplus Valem a Pena? Qual É Melhor?

O uso de milhas aéreas vem crescendo no Brasil, mas ainda está longe de ser algo totalmente popular. Na verdade, muitas pessoas nem sabem que quase todos os cartões de crédito oferecem esse tipo de benefício. Outro problema é que o resgate de milhas e transferências de pontos às vezes parece algo complicado.

Por isso hoje vamos comentar um pouco sobre os principais programas de milhagem do país: o Smiles e o Multiplus.

Programa Smiles

O Smiles já foi da antiga Varig e hoje é controlado pela empresa Gol. Quem se inscreve no programa pode ganhar milhas voando com a Gol ou com as companhias aéreas parceiras (Delta Air Lines, Air France, Ibéria, KLM e Qatar Airways). Também é possível juntar milhas utilizando os cartões de crédito de bancos parceiros, tais como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, HSBC e Santander.

Um dos benefícios do programa é o Clube Smiles. Com ele o participante pode pagar uma taxa mensal de R$35 e ao final de 1 ano receber milhas para aquisição de um bilhete promocional. A participação no clube também dá direito a conhecer promoções com antecedência em relação a outros usuários, facilitando o resgate das milhas acumuladas.

Programa Multiplus

O Multiplus também é um programa de fidelidade. Ele reúne o sistema de fidelização de diversas empresas, incluindo a companhia aérea Tam. Para juntar pontos é necessário aderir aos programas parceiros. Os bancos que possuem parceria com o Multiplus são: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, HSBC e Santander, além da American Express.

Você também pode juntar pontos comprando em lojas parceiras (Dafiti, Postos Ipiranga, Netshoes, Ponto Frio e outras), viajando com a Tam, se hospedando em algumas redes de hotéis ou mesmo alugando carros em suas viagens. Dessa forma, juntar pontos no Multiplus pode ser um pouco mais fácil, principalmente se você conseguir juntar suas despesas.

Smiles ou Multiplus?

Smiles ou Multiplus?

Vale a Pena Participar dos Programas?

Se você tem interesse em resgatar passagens aéreas ou outras recompensas, vale sim a pena se inscrever em um dos dois programas. Com eles é possível transformar os pontos do cartão em prêmios, além das despesas feitas em lojas parceiras. Assim, os seus gastos do dia a dia podem ser convertidos em milhas que valem bilhetes para viajar, hospedagens, descontos e produtos especiais. Como os cadastros são gratuitos, você não perde nada por participar. No entanto, para aproveitar melhor os programas é bom ficar sempre de olho para não perder as milhas que conseguiu juntar.

Qual É Melhor?

Essa é uma pergunta complicada, porque vai depender muito do seu perfil de consumo e também das expectativas com o programa. De um modo geral, ambos exigem 10 mil milhas para resgate de bilhetes aéreos. No entanto, o programa Smiles oferece boas promoções com bastante frequência, possibilitando o resgate com menos pontos. O Multiplus também tem algumas promoções, mas elas não são tão constantes.

Por outro lado, é necessário estar sempre atento para aproveitar as promoções da Smiles, pois elas exigem planejamento da viagem com antecedência. Para quem precisa resgatar as passagens com mais urgência o Multiplus pode ser mais adequado. Vale a pena verificar também os parceiros, para saber em qual dos dois programas você tem mais chance de ganhar milhas.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. brenner marques  em 23/07/2015: 15:42

    este cartao pode ser de credito tambem

  2. Cartão e Crédito  em 2/08/2015: 22:47

    Brenner, embora existam cartões de crédito Smiles e Multiplus, o texto faz referência ao programa de milhagem.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito