Cartao de Credito

5 Dicas para se Fazer Compras pela Internet

Você é daqueles que fica sempre preocupado com a segurança do seu cartão, mas mesmo assim não quer deixar de usufruir da facilidade de se fazer compras pela internet? Saiba que se você está nessa situação você está em boa companhia. Todo bom usuário de cartão quer usufruir ao máximo dos benefícios de seu cartão, sem colocar o próprio dinheiro em risco. Você não está sozinho!

Uma boa maneira de lidar com essa situação é avaliar a conveniência da compra pela internet e tomar o máximo de cuidado possível. Veja abaixo algumas dicas muito úteis para deixar o seu dinheiro seguro.

Dica 1

Na medida do possível, evite as compras pela internet. Se você pode comprar o mesmo produto que você quer na loja na esquina da sua casa, por que comprar pela internet? Você provavelmente vai pagar um pouco mais caro e vai se expor a um risco desnecessário sem ganhar nada em troca. Só use esse serviço quando não tiver outra alternativa.

Dica 2

Todo mundo prefere comprar em lojas reconhecidas, consideradas de qualidade e dignas de confiança, não é? Ninguém se sente bem entrando naquela lojinha suja do beco, com um atendimento ruim, com preços fora do padrão, etc. O mesmo vale em compras pela internet. Conheço muita gente que só compra em sites de confiança, e eles estão certos! Faça uma pesquisa com parentes e amigos e veja se algum deles já fez compras no site que você deseja comprar. Se quer arriscar, tente ao menos evitar os sites de compra que te parecerem suspeitos.

Dica 3

Proteja-se de phishing. Não envie seu número de cartão, código ou informações pessoais por e-mail. Fique atento também a sites falsos. Se alguma coisa te parecer suspeita em um site, mesmo de uma empresa que você confia, não insira suas informações lá. Desconfie sempre!

Dica 4

Essa dica é meio óbvia, mas vai assim mesmo. Não faça operações bancárias ou compras por cartão em computadores públicos. Ou você usa o seu computador, que você sabe que só você tem acesso, ou o computador de alguém que você tem confiança, como na casa de um amigo ou parente. Computadores de bibliotecas, lan-houses, etc., não! Junto com essa dica vem uma outra: mantenha sempre o seu computador seguro. Tenha sempre um bom antivírus atualizado e faça um check-up nele periodicamente.

Saiba como comprar na internet de forma segura

Dica 5

Acabou de fazer a compra pela internet, agora é só esperar o produto. Errado! Ao terminar suas operações com o cartão sempre guarde seu recibo ou comprovante. Se você recebeu alguma confirmação ou recibo, seja na tela na hora da compra, ou por e-mail, imprima e guarde. Como o nome já diz, esse é o seu comprovante, e você vai precisar dele por perto caso aconteça algum problema com a sua compra, cobrança, produto, etc.

Essas foram as dicas de hoje. Se você está interessado no assunto e quer ler mais sobre segurança com cartão de crédito, dê uma olhada também no link a seguir: cartaoecredito.net/category/seguranca-e-fraudes.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
6 Comentários
  1. Raul Libório  em 17/05/2009: 23:37

    Eu discordo da dica 1, pois muitas vezes, pagamos menos pela Internet, até porque muitas vezes o sistema funciona assim:

    1. cliente faz o pedido ao site;

    2. o pagamento é liberado pela entidade financeira;

    3. o produto é liberado do estoque;

    4. o produto é enviado ao cliente.

    Nesse caso não entra a loja e comissões, o que pode encarecer o valor do produto. E outra, É muito mais fácil saber se está havendo uma promoção pelo site do que pela loja. Não tem como comparar o conforto de consultar de casa.

    abraços

  2. Raul Libório  em 17/05/2009: 23:39

    Rsrsrs… redundância nesse "muitas vezes"…

  3. luis alberto gomes s  em 6/08/2009: 09:35

    quero fazer meu cartão de credito

  4. Jousimar Pereira da  em 20/01/2010: 06:43

    Devia aver uma forma de comprar pela a internete que não fosse nessesario o usoda da senha do cartão de credito, por exemplou uma senha criada pela prestadora de serviço do cartão de credito juntamente com os dados pessoais, seria bem mais pratico. Obrigado tenhão um bom dia.

  5. simony  em 5/05/2010: 13:48

    é a cantora simony galacio eu quero conprar um telefone virtual em qualque loja do brasil ou de outro pais logo não emporta o preço do telefone virtual boa tarde e um bom fim de semana pra voce

  6. Luciano  em 31/10/2010: 17:35

    Para comprar pela Internet com segurança, procure sempre pelos links como "Quem Somos" ou "este site é seguro?" e verifique as informações passadas pelo site. Busque sempre o CNPJ informado e consulte no site da Receita Federal verificando o tempo que esta empresa esta no Mercado, não se esqueça de consultar o domínio no registro.br para verificar se o domínio do site pertence mesmo ao CNPJ informado. Evite sites com e-mail de atendimento hospedados em serviços gratuitos como hotmail, bol, etc. Teste sempre o telefone de atendimento informado e evite compras em sites que atendem através de Celular, sites que oferecem serviços de atendimento através de 0300 ou 0800 podem ser considerados mais seguros, pois para oferecer este tipo de serviço são necessários contratos mais rígidos com operadoras de telefonia. Verifique um exemplo através do site www.ondadigital.com.br.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito