Cartao de Credito

Como resgatar pontos do Itaucard Sempre Presente

Se você tem um cartão de crédito, é muito importante observar o funcionamento do programa de recompensas oferecido pelo seu banco. A maior parte dos brasileiros não tem o hábito de aproveitar os pontos acumulados, mas esse é um equívoco financeiro, uma vez que esses programas têm custos incluídos na anuidade do cartão.

Para que você entenda melhor, os programas de recompensas não são totalmente gratuitos. Ele são criados pelas administradoras dos cartões de crédito para incentivar os clientes a gastarem. Assim como outras despesas relacionadas à administração do cartão, os programas também integram o valor da tarifa anual. Prova disso é que os cartões com melhor taxa de pontuação possuem anuidade mais elevada.

Por isso, aproveitar as recompensas é uma forma de receber de volta o valor gasto com a anuidade. Na maior parte dos bancos, os prêmios incluem eletrodomésticos, hospedagem em hotéis, passagens aéreas, assinaturas de revistas e utilidades domésticas. Outra possibilidade é a transferência de pontos para outros programas, como os de companhias aéreas.

Com os pontos acumulados, o cliente precisa verificar qual é pontuação necessária para resgatar a recompensa desejada. Não é diferente no Itaú Sempre Presente, o programa de pontos dos cartões Itaucard. O Itaú tem um amplo catálogo de produtos e serviços, além de um sistema próprio de resgate de passagens aéreas em diferentes companhias com taxa de conversão diferenciada.

Itaú Sempre Presente

Quem tem um cartão Itaucard pode aproveitar as recompensas do Sempre Presente.

Itaú Sempre Presente

Para participar do Itaú Sempre Presente o cliente do cartão Itaucard precisa se cadastrar. Depois, todos gastos feitos na modalidade crédito são convertidos em pontos para a troca futura. É importante salientar que cada cartão tem uma taxa de conversão diferente. De um modo geral, os cartões com anuidade mais alta, como os do tipo Platinum, Infinite e Black favorecem o acúmulo de pontos.

Outro ponto importante é a validade dos pontos acumulados, que também depende do tipo do cartão. O ideal é fazer o resgate antes que os pontos expirem, mesmo que a recompensa não seja aquela que você sempre esperou.

Para quem está pensando em aderir ao programa, vale a pena conferir o simulador. Com ele você consegue visualizar quantos pontos conseguirá acumular com base em seu perfil de gastos. Alguém que gaste em média R$1000 por mês terá, ao final de um ano, 3.483 pontos, podendo resgatar pouco mais de 40 recompensas de diferentes categorias.

Como Resgatar Recompensas

O resgate de recompensas é bem simples. Se você já tem pontos suficientes para retirar prêmios, basta seguir as orientações abaixo:

  • Comece acessando o site do Itaú Sempre Presente.
  • Use o menu à esquerda para encontrar recompensas que te interessem. É possível procurar por prêmios conforme a quantidade de pontos que você já tem ou a categoria desejada. Informando seus pontos você encontrará prêmios disponíveis, o que facilita o resgate.
  • Escolha o produto, veja se os pontos são suficientes e leia com atenção todas as informações sobre o resgate.
  • Depois de ler tudo, se quiser fazer o resgate basta solicitar esta opção e informar seu login e senha criados no momento do cadastro.
  • Após fazer a confirmação, espere o prazo para entrega da recompensa em sua casa.



Por: Emília Silva. Categoria: Cartão // Tags: , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito